Sistema FIERN está presente na Ficro 2017, em Mossoró

14/09/2017   22h06

O Sistema FIERN é parceiro e está com estande na 29ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO 2017, que acontece de 13 a 16 de setembro, na Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, em Mossoró. Acompanhado de Diretores e gestores do Sistema, o presidente Amaro Sales de Araújo participou da abertura oficial do evento na noite desta quinta-feira, 14 de setembro, e fez um breve discurso.

“Este é um evento importante para mostrar que estamos retomando o crescimento. Recentemente sofremos um grande golpe em dois setores importantes do Estado, um deles um programa que a Federação das Indústria encabeçou ao lado do Governo do Estado, o Pró-Sertão. Mas vamos buscar proteger quem busca o desenvolvimento econômico do Estado”, disse Amaro.

A prefeita Rosalba Ciarlini, o secretário de Desenvolvimento e vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo, o presidente do Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire, o desembargador do TJRN, Cláudio Santos, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Isabel Montenegro, dirigentes do comércio, entre outras autoridades, também participaram.

Para divulgar os diversos serviços que o Sistema Indústria oferta à indústria potiguar estão expostas três unidades móveis do SESI e do SENAI: Panificação, Construção Civil e Cozinha Brasil. Também foi montada uma parede de escalada para treinamento de segurança para trabalho em altura

Além disso, no estande da FIERN há o simulador de operador de empilhadeira, shiatsuterapia e informações de cursos e consultorias ofertados pelo SESI, SENAI e IEL.

Casa Mix

Simultaneamente com a FICRO 2017, acontece a Feira de imóveis, arquitetura, construção e paisagismo de Mossoró, o evento Casa Mix, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró – SINDUSCON Mossoró, que em parceria com o SENAI e o IEL está ministrando cursos de curta duração: “Pequenos Reparos Elétricos”, “Dicas de Segurança em Instalações Elétricas Residenciais” e “Relações Humanas e Empreendedorismo na Crise”.

Além disso também está sendo exposto um modelo de casa inteligente. A “Casa Cerâmica” é um projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Espaço Conceito, em parceria, e que tem como objetivo demonstrar que é possível construir uma casa eficiente, econômica e sustentável, e com viabilidade econômica dentro das exigências urbanísticas e arquitetônicas atuais.