Sistema FIERN participa do II Fórum das Águas em Apodi

1/12/2017   15h20

O Sistema FIERN participou do II Fórum das Águas de Apodi, realizado nesta quinta-feira (30), no auditório do IFRN, no próprio município, onde foi discutido o uso sustentável das águas da região e perspectivas climáticas para 2017/2027.

 

No evento foi realizada a apresentação da “Carta do 1º Fórum das Águas”, realizada pelo vice-presidente da FIERN e Conselheiro do SEBRAE/RN, Pedro Terceiro de Melo, que participou acompanhado do Diretor da FIERN, Dalton Cunha, e pelo empresário Ciro de Holanda.

 

O SENAI/Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna foi representado pelo diretor Francisco Moreira Maia e o Assistente de Mercado Josenildo Silva Oliveira.

 

Também foi ministrada a palestra “Perspectivas climáticas para a safra 2107/2018 e os próximos 10 anos para Apodi”, pelo PhD em meteorologia Luiz Carlos Molion, de Alagoas.

 

E sobre “Uso sustentável e eficiente da água”, pelo especialista em irrigação de drenagem, Fernando de Sá Leitão.

 

O II Fórum das Águas de Apodi contou com a participação de mais de 150 participantes dos mais variados seguimentos, como indústria, comércio, agronegócio, agricultura familiar, cooperativas e sindicatos.